Somos uma empresa de engenharia que tem como especialidade a aplicação de engenharia assistida por computador (CAE) nos sistemas de tração elétrica. Hoje contamos com mais de 20 anos de experiência em sistemas de tração metroferroviários em CA e CC e somos especializados nas seguintes áreas:
Engenharia de sistemas;
Sistemas de fornecimento de energia;
Aterramento;
Simulação.
Dentro destas quatro competências podemos fornecer as seguintes soluções para o dimensionamento e expansão dos sistemas de tração elétrica:
Dimensionamento da linha de acordo com uma capacidade de transporte desejável;
Dimensionamento do sistema de potência e criação de especificações;
Especificações para o sistema de potência com relação à compatibilidade eletromagnética;
Dimensionamento e especificação do sistema de aterramento de tração elétrica;
Simulação de marcha;
Simulação de tráfego;
Simulação elétrica para sistemas de tração elétrica em CA e CC;
Cálculos de demanda de potência e energia para trens individuais e linhas completas;
Cálculo de corrente de fuga e potenciais acessíveis;
Cálculo de curto-circuito CC.
Análise de potenciais de toque e correntes de fuga Linha Largo Treze - Capão Redondo da Companhia do Metropolitano de São Paulo;
Análise de potenciais de toque e correntes de fuga Tramo Capuchinos Pza Venezuela da Linha 4 da C.A. Metro de Caracas;
Influência das correntes de fuga no sistema e propostas de minimização nas linhas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos;
Simulações da Linha 4 da Companhia do Metropolitano de São Paulo;
Análise transitória de curto-circuito nas estações Jaguaré e Cidade Dutra da Linha C da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos;
Simulações da Linha 1 da Companhia do Metropolitano de São Paulo;
Simulações da Linha 3 da Companhia do Metropolitano de São Paulo;
Análise de tensões acessíveis e correntes de fuga entre as estações Parque Central e Guaraira-Repano da C.A. Metro de Caracas;
Simulações da Linha 2 da Companhia do Metropolitano de São Paulo;
Estudo de energia da Companhia do Metropolitano de São Paulo;
Simulação de marcha e tráfego do VLT de Maceió;
Simulação do sistema de 25 kVca para o Trem Intercidades Jundiaí – Campinas;
Simulação do sistema de 25kVca para o Trem Intercidades São Paulo – Santos;
Simulação da Linha 7 da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos e Trem Intercidades São Paulo – Campinas;
Estudo de demanda e consumo de energia para a concessão das Linhas 8 e 9 da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos;
Simulação da Linha 1 do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas;
Simulação do sistema de metrô de Brasília (Metrô DF);
Simulação do trólebus BRT do ABC;
Simulação elétrica das Linhas 11, 12 e 13 da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos.
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